meu personagem - Sandor Clegane .~*



e mais uma vez fiquei no desespero da dúvida sobre qual seria o segundo personagem da tag Meu Personagem aqui do blog. quase escolhi o Tyrion, ele sempre me vem à mente, mas acho o Cão de Caça mais digno de estar aqui por achar que ninguém da a ele o valor que ele merece. acho que ninguém gosta do Sandor, só eu. :L e eu gosto mesmo dele! rs

Sandor Clegane é um personagem da aclamada série de George R. R. Martin, As Crônicas de Gelo e Fogo. (pois é, só sei falar disso! hahaha) conhecido como o Cão de Caça, é o irmão mais novo de Gregor Clegane, líder da Casa Clegane. todos os chamam de Cão de Caça, em partes pelo brasão da sua família, que possui três cães, e por sua natureza selvagem e obediência aos seus superiores. Sandor nunca questiona, apenas cumpre com o que lhe é ordenado. é considerado um dos maiores guerreiros de Westeros, apesar de beber muito às vezes.

quando criança, Sandor teve metade do rosto queimado pelo seu irmão Gregor, porque o mesmo o encontrou com um dos seus brinquedos, a partir daí então, Sandor passou a odiá-lo, bem como ao fogo e à hipocrisia de todo e qualquer título de nobreza. Sandor é alto, musculoso e tem os cabelos grandes, penteados sobre o lado queimado da face, onde o cabelo não cresce. ele é bem horroroso. hahahahahaha e fica o tempo todo sério. TODO O TEMPO! ele usa uma armadura simples, o que chama a atenção é seu elmo, em formato de cabeça de um cão a rosnar.

apesar de ser pouco famoso, considerando os demais (Ned, Tyrion, Jon, Arya, Joffrey etc), gostei bastante da forma como Martin descreveu esse personagem em especial. no início ele é somente mistério, aparentemente só mais um guerreiro que serve aos Lannister. no decorrer do livro sua história vai sendo contada aos poucos, detalhes realmente fortes e bem interessantes. grande parte desses detalhes são revelados a Sansa e essa é uma característica do livro que eu gostei bastante, a história de um personagem nos ser apresentada quando um outro é quem está protagonizando a cena.

Sandor acabou por se tornar vencedor do Torneio da Mão depois de salvar Sor Loras Tyrell, o Cavaleiro das Flores, <3 da ira do seu irmão Gregor. ele foi nomeado para a Guarda Real, mas se recusou a ser cavaleiro, (a paradinha do título de nobreza, lembra?) e é frequentemente ordenado a vigiar Sansa, mas não a trata mal em momento algum e isso eu acho lindo! rs sério, com toda aquela rispidez e com toda a chatura de Sansa, porque, sério, ninguém merece a Sansa! ele acaba às vezes até protegendo-a do sadismo de Joffrey. apesar de todos os pesares, aos meus olhos, Sandor é mais um homem incompreendido que qualquer outra coisa. eu realmente gosto dele, já disse isso? rs

bom, até hoje só li o primeiro livro das Crônicas e assisti às duas temporadas da série na TV, mas acho que muita coisa sobre Sandor vai ser revelada nos demais livros e temporadas e tenho pra mim que ele ainda vai se mostrar bem diferente do que aparenta ser. por trás desse seu jeito atroz ainda há, lá no fundinho, um pouquinho de humanidade. rs pelo menos eu acredito nisso, percebi isso principalmente na forma como ele trata a Sansa, a forma, mesmo que meio ríspida, como compartilha com ela sua história. há um quê de "coitado" nele que me encanta! <3 hahaha sei lá, eu de certa forma confio no Cão de Caça. posso vir a me decepcionar, como já aconteceu em alguns momentos, na morte de Mycah por exemplo, mas enfim ele não estava fazendo nada além do que lhe foi ordenado, e mesmo assim eu não deixei de gostar dele (ainda), ok, sou louca. rs enfim, se eu mudar de ideia e passar a odiá-lo como ao Joffrey eu venho aqui contar pra vocês! é isso. :D

beijos, beijos :k

9 comentários

  1. Kelly e ai, mostrou as fotos pro irmãozinho? Ele gostou? :k
    Ainda não conhecia o livro e a serie, fiquei curiosa =)
    Flor mudei a conta da google, por isso vc não ta mais me seguindo :(
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li essa série, estou por fora!

    ResponderExcluir
  3. Eu tbm não li a série =(...não conheço personagem nenhum. Mas achei o anterior bem mais legal \o/.
    Gosto dessa Tag, anciosa para ver outros personagens rsrsrsrs a Kelly só pensa em Crônicas de gelo e fogo ¬¬ rsrsr

    ResponderExcluir
  4. Oie tudo bem?
    Nossa faz tempo que não vinha aqui, saudades =)
    Eu ainda não ví essa série mas parece ser muito boa, gostei da dica!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi Kelly, tudo bem?
    Nossa menina, me sinto um ET por ainda não ter livro nenhum livro da série. Mas falando do personagem ele parece ser cativante, aquele tipo de personagem contraditório que te conquista. E falando de cães, os de caça são geralmente mais brutos, mas também são os mais fiéis.
    Bjus
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  6. Oi Kelly!

    Eu já tinha lido aquele post "In love" mas me esqueci. kkkk eu adoro aquela parte que ele tira uma manga da camisa e dá pra ela, achei tão fofo <3

    Já imaginava que tinha um pouco de você nos seus textos, acho que é por isso que ficam tão bons.

    E obrigada pelos elogios lá no blog <3

    ResponderExcluir
  7. Esqueci te falar que te indiquei para um meme http://lerimaginarcriar.blogspot.com.br/2012/11/meme-laco-de-incentivo-leitura.html não precisa fazer se não quiser :P

    ResponderExcluir
  8. tbm gosto muito do Sandor, tanto nos livros quanto na serie.

    ResponderExcluir
  9. Bem agora vc já deve ter lido todos os livros e até alguns capítulos do que está por vir, os ventos do inverno.São os melhores livros que já li e li duas vzs cada,kkkkk isso mesmo, acha que é só vc a viciada em GOT? Amo Sandor de paixão e foi procurando por coisas sobre ele que me deparei com seu blog. Gosto dele na série e no livro, são um pouco diferente,já que o do livro tem por volta de 30 e poucos anos e da serie 43.(Rory Maccann que eu adoro tbm).E aí será que Sandor e sansa ficarão juntos ou irá rolar nem que seja um romance para seus desesperados fãs?

    ResponderExcluir

Olá, queridos! Muito obrigada pela visita!

Seu comentário será sempre retribuído, desde que ele não seja ofensivo ou contenha apenas propaganda. Não custa ler a postagem antes de dar sua opinião, custa? Se custar, me fale o preço e eu vou analisar bem se sua visita vale o que você tá pedindo. rs

No mais é isso, me sigam e eu sigo de volta. ^^

beijos, beijos

Topo