laço de incentivo à leitura .~*


Achei SUPER BACANA a ideia desse meme!! Por ser um meme simples, sem muitos detalhes, regras e etc e, por outro lado, possuir um tema de tamanha importância.

É fato que hoje em dia as pessoas estão sim lendo mais. Seja romance, ficção, autoajuda ou qualquer outro gênero, é só parar um pouco (tirar os olhos das suas páginas por um segundo rs) e olhar para o lado que a gente percebe, sempre tem alguém com um livro na mão. E isso é algo realmente lindo de se ver! 

E eu vou confessar uma coisa a vocês, entro em desespero quando vejo alguém com um livro nas mãos e não consigo ver a capa ou somente saber qual é o livro que a pessoa está lendo. Enquanto não descubro não fico sossegada e se não descubro fico frustrada por uns bons dias! hahaha

Pois bem, esse meme nada mais e que um incentivo a tudo isso. À esse universo paralelo em que nós leitores vivemos. É inexplicável, só quem realmente ama as palavras contidas no interior de um bom livro consegue descrever a importância deles na nossa vida. 

Fui indicada a fazer o meme pela querida Marina, do blog Ler, Imaginar & Criar, e adorei ter sido indicada! :D Maaaas, enfim, vamos às regrinhas básicas!

---------------------------------------------------------------------------------------------------------
1 - Responder a pergunta: Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?
2 - Indicar 10 blogs para fazer o Meme. (É expressamente proibido oferecer o laço "a quem quiser pegar" sem indicar seus blogs primeiro. Quero dizer, depois que indicar quem quiser pegar fique á vontade, mas tem que indicar isso é regra obrigatória... Senão perde a graça, porque geralmente ninguém pega meme por pegar!)
3 - Avisar os blogs que você indicou e colocar a imagem no seu blog para apoiar a campanha.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------

O Pequeno Príncipe1 - Bom, eu amo muitos dos livros que eu já li e poderia recomendar vários aqui. Fica bem difícil escolher um só, bem difícil mesmo! Mas, pra quem está iniciando a vida de leitor (o que eu acredito, seja o ponto chave desta campanha) eu indico um livro bem pequeno, mas com uma mensagem e conteúdo imensamente belos! O Pequeno Príncipe é um livro que, na minha opinião, todo mundo deveria ler! É lindo! Muito agradável de ler e que deixa aquele sentimento que muito leitor tem de "poxa vida, por que não tem mais umas 200 páginas? :( " hahaha Realmente vale a pena e, com certeza, é um bom livro pra que tá iniciando a vida literária. 


3 - Antes de mais nada, gostaria de pedir que ninguém se sinta obrigado a participar do meme. Faça-o se você realmente apoiar a campanha. Indiquei somente que eu sei que gosta de ler e acredito que esta sim é uma campanha que merece ser apoiada por nós blogueiros (literários ou não). ^^ Já estou avisando a todos e o banner já etá aí! :D

E para vocês, meu amores que visitam aqui e me cativam a cada novo comentário, deixo um dos meus trechinhos favoritos de O Pequeno Príncipe. <3
..mas se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol. conhecerei um barulho de passos que será diferente dos outros. os outros me fazem entrar debaixo da terra. os teus me chamarão para fora da toca, como se fossem música. e depois, olha! vês, lá longe, os campos de trigo? eu não como pão. o trigo para mim não vale nada. os campos de trigo não me lembram coisa alguma. e isso é triste! mas tu tens cabelos dourados. então será maravilhoso quando tiveres me cativado. o trigo, que é dourado, fará com que eu me lembre de ti. e eu amarei o barulho do vento no trigo..

~~~~~~~~~~

Eu tinha dito que postaria hoje dois memes, este indicado pela Marina e um outro indicado pela Patricia, mas, não sei por qual motivo, o Blog da Patricia não quer abrir aqui, então fiquei sem saber como é o meme. :S Vou fazer ele assim que conseguir visitá-la novamente. :D

beijos, beijos :k

15 comentários

  1. Boa noite :)
    Como vai?
    Bem legal o meme *-*
    eu já tinha recebido mas faz tempo que não posto memes no blog :O

    Beijos e cuide-se
    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
  2. Que meme bacana ;D
    É muito bonito mesmo ver que as pessoas estão lendo mais e concordo O Pequeno Príncipe todo mundo deveroa ler.

    Lucas / Era uma vez

    ResponderExcluir
  3. Ei Kelly!

    Adorei o meme, realmente eu acho importantíssimo esse incentivo à leitura! Com certeza o postarei no blog, obrigada pela indicação *-*
    Nossa, eu também fico frustradíssima quando não consigo ver que livro uma pessoa está lendo! Uma vez no metrô fiquei virando a cabeça pra enxergar a capa do livro que uma moça estava lendo, e todos ficaram me olhando com a maior cara de "Meu Deus, o que essa louca tá fazendo? O_O" HUSUHAHUSUHA
    Acredita que eu nunca li O Pequeno Príncipe?! Tenho a maior vontade, vou ver se compro ou consigo emprestado.
    Ah, eu baixo os episódios de 2 Broke Girls sim! Uso o Baixar TV (http://www.baixartv.com/download/2-broke-girls/), é muito bom, adoro esse site. Os episódios saem rapidinho e a legenda é sempre ótima!
    Poxa, eu também adoro seus comentários lá no blog *-* E seus textos com certeza merecem excelentes comentários, sempre! <3

    Bjoos'
    Lets

    ResponderExcluir
  4. Oiie! Obrigada pro me indicar e vou fazer o breve possível.
    òtimo livro que vc indicou, O Pequeno príncipe é tão fofo *-*
    Beijos
    brubs
    Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  5. Oi, bom dia *-*
    Adorei esse meme e tenho que concordar com vc quando disse que o hábito da leitura está se tornando mais comum, eu vejo pessoas lendo com mais frequência mas mesmo assim, sinto que poderia ser melhor ;/ Enfim, acredita que ainda não li O Pequeno Príncipe? haha eu sei, MUITO ESTRANHO!

    Beijos,
    elaselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oii Kelly!!
    O meme é bem curtinho e simples mesmo, rs, adorei!!
    NUnca li O pequeno príncipe, acredita? #vergonha haha
    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Também morro de curiosidade! Outro dia uma garota na minha sala estava lendo o diario de Anne Frank, andei atrás dela ate conseguir ler o título (e consegui!). Morro de vergonha de perguntar ^^

    Ótima indicação! Esse livro é tão lindo, e ainda dá vontade de ler mais ^^ Essa parte da raposa é muito linda também

    Obrigada por fazer o meme Kelly *-*

    ResponderExcluir
  8. Oi Kelly, tudo bem flor?
    Obrigada pela indicação, vou apoiar com certeza. Esse livro é perfeito para começar a ler, por ter um significado lindo.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  9. haaammmmm gostei de ser indicada e ja fui indicada pra fazer esse meme por dois blogs
    uahsuahushaush
    haaammmmm nunca li o pequeno principe mas irei ler vou colocar na lista
    nossaaaaaaaaaaa vc é q nem eu
    d querer ver a capa dos outros
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    eu fico aflita véi quando nao consigo ver

    radiopires.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oie tudo bem?
    Gostei do MEME, muito legal esse =)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Ah Kelly, realmente, fiquei um tempinho sumido, a correria do trabalho foi muita, agora nesse pre feriado, pois a semana era mais curta e tudo mais.
    Mas eu estou de volta. Perdi alguns posts dos blogs que sigo, inclusive o seu. Fiquei muito feliz que tenha sentido minha falta, rs

    Hahahaha, graças a Deus, sempre achei que eu fosse o único a ficar esticando o pescoço pra ver a capa do livro de alguém no ônibus, hahaha
    Fiquei muito honrado em ter sido escolhido pro meme. Eu vou participar com certeza, mas antes preciso por uns posts meu em dia, assim que der, eu posto o meme no meu blog.
    Beijão pra você.

    ResponderExcluir
  12. Adorei esse meme e campanha, adorei a sua indicação, O Pequeno príncipe é um livro muito fofo.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ahh, minha lindaaa \o/ vc me indicou *_*..o 1º meme do O Marca Páginas \o/...fiquei muito feliz viu, muito obrigada, cê sabe que eu amo esse seu blog e seus textos maravilhosos. Vou pegar ele brevemente rsrsrs [acho a parte mais demorada escolher os 10 blogs, colocar os links e avisar srsrsrsrs]
    Lindona, não esqueci de vc não viu sua fofa, é que tô precisando de um dia com 35 horas, aff. Não vejo a hora desse curso chegar ao fim rsrsrsrrs

    Bjo bjo bjo, flor de maracujá

    ResponderExcluir
  14. Achei o meme super fofo e criativo.

    Nunca li o Pequeno príncipe.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Nossa, que meme realmente legal! *-* O Pequeno Príncipe é realmente uma bela indicação.
    Parabéns pelo selo HAHA'
    Muito obrigado pelas suas considerações a respeito da série Igreja Futebol Clube.
    Até mais ;*

    ResponderExcluir

Olá, queridos! Muito obrigada pela visita!

Seu comentário será sempre retribuído, desde que ele não seja ofensivo ou contenha apenas propaganda. Não custa ler a postagem antes de dar sua opinião, custa? Se custar, me fale o preço e eu vou analisar bem se sua visita vale o que você tá pedindo. rs

No mais é isso, me sigam e eu sigo de volta. ^^

beijos, beijos

Topo