tag retrospectiva literária .~*


Gente, para quem ainda não está acreditando, o fim de ano está aí! ALELUIA!!  rs Fim de ano sempre vem com aquele gostinho de renovação, de esperança. Aquela sensação de que quando o relógio marcar 00:00, tudo vai mudar pra melhor, ainda que isso muitas vezes não aconteça. 

Fim de ano, além de nos preencher com essa sensação de esperança, ainda traz aquele gostinho bom de nostalgia. De relembrar os bons momentos vividos no ano que está prestes a acabar. E, pra relembrar os melhores momentos do meu 2016, nada melhor que responder a esta TAG linda que o Douglas Santos postou no seu perfil no facebook e que eu estou dando o nome de Retrospectiva Literária porque eu não sei se já existe um nome pra ela. rs Se for de sua criação, me avise para eu dar os créditos, ok?

Bem, a TAG é simples e consiste basicamente em responder 10 perguntinhas sobre os livros que você leu em 2016. Vamos lá??!

1) O melhor livro que li este ano:

Bem, este foi um ano de muitas releituras. Foram poucos os livros que eu li realmente. E sim, me sinto envergonhada. Mas foram vários problemas no antigo emprego, mudança de trabalho e, enfim, consegui me recolocar no eixo. Só então consegui aproveitar verdadeiramente a leitura. Entre as milhares mudanças na estante, relembrei muita leitura gostosa e reli livros que queria, mas que sempre deixava pra depois. E dentre estes, Memórias de Uma Gueixa. Um super clássico e incrível do início ao fim. O melhor deste ano, sem dúvidas! Resenha aqui


2) Surpreendeu positivamente: 


Desde que surgiu a notícia de que a Andressa Urach publicaria sua biografia, eu quis ler. Nunca fui dessas leituras preconceituosas de um estilo só. Gosto de Romance, de aventura, ficção e, por que não biografias? Já li algumas e confesso que realmente gosto do gênero. E Morri Para Viver, em particular, realmente me surpreendeu. Procurei ler sem muitos preconceitos para aproveitar o máximo da leitura e pra ser honesta, gostei bastante! Resenha aqui


3) Surpreendeu negativamente: 

Ganhei esse livro da minha amiga Cyntia. E confesso, demorei uma eternidade para ler. Sempre tentava, mas a leitura não fluía. Até que esse ano eu o coloquei como prioridade na minha lista de leitura. Li. Porém, detestei. O início até que dá a impressão de que a história vai ser sensacional, mas sei lá, acho que a autora fumou alguma coisa bem forte antes de escrever, porque, sério! Não tem lógica. Do meio para o final Klone e Eu é somente uma repetição de acontecimentos que, por várias vezes, eu quase abandonei de vez a leitura. Consegui terminar, mas não valeu a pena.


4) Abandonei, mas vou dar uma chance:

Eu tô realmente chocada por não ter abandonado nenhuma leitura esse ano!!! Sério, gente! rs Confesso que eu tenho (ou tinha, não sei), um sério problema quanto a isso. Se um livro não estava bom, se a leitura não estava fluindo, eu simplesmente largava. Abandonava sem dó. Eu não tô nem acreditando. Acho que não devo estar lembrando, porque não é possível que eu tenha lido absolutamente todos os livros que eu comecei. Isso não é real! hahaha


5) Leitura difícil: 

Na verdade nem classificaria como leitura difícil, mas sim leitura chata. Não gostei, sinceramente. Este foi um que resolvi dar uma segunda chance, porque tinha lido uma vez e não tinha gostado, então resolvi ler de novo pra ter certeza. E tive certeza de que não gostei dele. Pensei por várias vezes abandonar O Alquimista, mas como é um livro relativamente pequeno, achei até covardia abandonar. rs Tentei alguns outros do Paulo Coelho e também não gostei. Assim como não gosto do Augusto Cury, acho que Paulo Coelho também é um dos escritores que não conseguirão conquistar meu coração de ariana. rs


6) Chorei: 

Simplesmente amei esse livro! E simplesmente AMO o Fabrício Carpinejar. É de longe um dos meus autores favoritos. Pela forma como toca nossos corações. Chorei em vários momentos lendo esse livro. É um livro de crônicas sobre temas aleatórios. Cada um mais lindo e emocionante que o outro. Se você ainda não leu, não conhece as obras desse gênio, por favor, procure mais sobre ele, pesquise sobre suas obras e compre qualquer uma delas. É certo que não irá se arrepender. Carpinejar escreve com a alma e Me Ajude a Chorar te ajuda a libertar todo esse sentimento que tá aí dentro do seu coração e que você tem medo de expor. Resenha aqui.


7) Divertido:


Divertido. Apaixonante. Encantador. Surpreendente! Este livro, escrito pelo meu ídolo divo  nacional Maurício Gomyde, é sensacional! Leitura muito agradável e super fácil! Impossível não se encantar pelas aventuras vividas pelos personagens, muito bem descritos, vale ressaltar. Maurício Gomyde explorou perfeitamente a amizade e o amor entre pais e filhos. Realmente um livro que valeu muito a pena ter lido. Se você ainda não conhece as obras do Maurício Gomyde, acesse www.mauriciogomyde.com e conheça mais sobre esse autor incrível! Resenha aqui.


8) Próxima leitura:



Atualmente estou lendo A Página Certa, do autor nacional e parceiro do blog, Laplace Cavalcanti (em breve teremos resenha!). Estava no meio de um capítulo quando me chegou essa perfeição! O Duque e Eu é o primeiro livro da série Os Bridgertons, romances de época da autora Julia Quinn e que prometem ser perfeitos! Pelas capas eu já percebi que são! hahaha E pelas resenhas que vi em alguns blog também. Estou mais que ansiosa para embarcar nesse novo mundo, já que não sou muito de ler romances de época. Mas, pela sinopse e pelos milhões que comentários que tenho ouvido a respeito, não vou me decepcionar!



9) Quero ler, mas ainda não tenho:



Quero esse livro! Preciso desse livro! Na verdade, preciso desse e de muitos outros, inclusive, além de A Casa das Sete Mulheres, quero muito Um Farol no Pampa, da mesma autora Letícia Wierzchowski, e continuação dessa história magnífica! Pedi esse livro pra todo mundo aqui em casa, de presente no amigo oculto que a gente sempre faz todo ano. Não me importo de já saber meu presente se já sei também que vou ama-lo! hahaha Mas, neste ano parece que vai metade da família viajar, então não sei se vou ganhar o livro. Então, deixo aí a dica pra você que ainda não escolheu meu presente de Natal, ok!? hahaha


10) Metas para 2018:

Comprar todos os livro que eu puder.
Ler o máximo que eu conseguir.
Recuperar de volta todos os emprestados.
Arrumar minha estante, que já tá precisando. rs


Bom, não vou indicar ninguém para responder a essa TAG, mas pode se sentir à vontade! Afinal, quem é que não AMA falar de livros?? <3

beijos, beijos!

12 comentários

  1. Oi Kelly
    Adorei a tag e acho que vou responder lá no blog. Eu li muito coisa este ano, e abandonei alguns livros, acho que não era o momento de lê-los, mas eu sempre retomo e concluo em outro momento.
    Ai, eu amo este livro O Duque Eu.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Kelly, tudo bem?
    Adorei a tag e adorei suas respostas. O que eu posso dizer sobre O Duque e Eu é simples: leia, pois você vai amar, não tem só romance, tem cenas engraçadas, tem irmãos ciumentos, enfim, essa família é de tirar o fôlego de qualquer um, foi uma leitura muito prazerosa, tão prazerosa que li em dois dias porque é o tipo de livro que prende sabe? (Olha eu fazendo propaganda do livro hahaha)
    Memórias de uma gueixa está na minha lista pra ser lido também, mas não agora, futuramente. E adorei sua meta para 2018!
    Aproveito pra dizer que estou seguindo seu blog como Camila Mondaini e que virei mais vezes pra gente conversar.
    beijinhos

    https://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Adorei essa retrospectiva literária! Realmente, é difícil acreditar que o ano já esteja pertinho do fim... Quero ler "Surpreendente".

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Acho legal fazer uma retrospectiva literária. Só não sei se iria lembrar tudo que li o ano todo rsrs
    Tenho muita vontade de conhecer a escrita do Carpinejar. Só ouço elogios.
    Tenho "Surpreendente!", mas ainda não senti vontade de ler.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Kelly, tudo bem?

    Que pena que vc não gostou de O alquimista, eu gosto bastante do Paulo Coelho rsrsrs mas acontece, às vezes a leitura não desce mesmo. Espero que vc goste de O duque e eu, eu adoro a Julia Quinn!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Olá, Kelly.
    Adorei a sua retrospectiva. Eu amei o livro Memórias de uma gueixa, li ele tem bastante tempo já. Os livros da Danielle são difíceis de ler mesmo. Surpreendente está na minha lista e O Duque e Eu é maravilhosos, espero que você goste.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi Kelly,
    Uma ótima TAG para avaliar as leituras do ano.
    Preciso fazê-la, não me lembro de muita coisa, o skoob vai ter que ajudar, HAHAHA.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiii!
    Não tinha visto essa tag ainda! Adorei as perguntas e suas respostas! <3
    Beijos!
    Borboletas de Papel | fanpage - twitter - instagram

    ResponderExcluir
  9. Oi, Kelly!
    Li "O Alquimista" aos doze anos, entendi muito pouco, mas gostei. Hahaha... Depois reli e fiz a leitura do livro mais recentemente publicado do autor, na época. Percebi que Paulo Coelho realmente não era pra mim, e assim como você, dispenso.
    Quero muito ler "A Casa das Sete Mulheres". Tenho outros dois livros da autora, mas ainda não os li.
    Amo "Memórias de uma Gueixa" também, e sim, creio que irá gostar de "O Duque e Eu", é divertido.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, Kelly!
    Ótima retrospectiva! Deu para perceber a produtividade do seu ano ;)
    E que 2017 venha recheado por novos livros e surpresas agradáveis!

    Feliz Ano Novo!
    Beijos.
    Blog: *** Caos ***

    ResponderExcluir
  11. Que retrospectiva legal haha
    Espero que você goste do livro da Julia, apesar de ser um romance de banca e ver que você tem um gosto mais pro nacional. Eu já li e gostei, apesar de gostar mais do 4 livro da série. Ahhhh ainda bem que você não abandonou nenhum, eu sou assim, um livro pode tá ruim mais não largo, e se largo eu insisto novamente (mesmo que eu leia e não preste bem atenção ao que estou lendo kkkk).

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  12. Muitoooo bom! Quero tanto ler Memórias de uma Gueixa, fico feliz que tenha gostado porque me deixa mais animada ainda para a leitura. Acredita que nunca li nada do Paulo Coelho. Quero muito ler Surpreendente, já tenho aqui em casa.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir

Olá, queridos! Muito obrigada pela visita!

Seu comentário será sempre retribuído, desde que ele não seja ofensivo ou contenha apenas propaganda. Não custa ler a postagem antes de dar sua opinião, custa? Se custar, me fale o preço e eu vou analisar bem se sua visita vale o que você tá pedindo. rs

No mais é isso, me sigam e eu sigo de volta. ^^

beijos, beijos

Topo