tag: meu dicionário interior .~*


Oi, oi, lindos meus! Há tempos eu não respondo tags aqui no blog, mas vi esta tag linda de maravilhosa no blog Diário de Incentivo à Leitura e me apaixonei de cara! Precisei fazer esse post! Essa TAG foi uma criação da Tailany Costa, do canal Despindo Histórias.

A TAG consiste basicamente em falar um pouco da gente por meio dos livros, filmes, músicas e séries que a gente gosta ou que já gostou em algum momento da nossa vida. Vamos lá?




  • 1    1 - Um livro que te ajudou num momento difícil.


 "a gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixa cativar..."

O Pequeno PríncipeO Pequeno Príncipe na verdade não me ajudou em um momento difícil, ele sempre me ajuda! Basta estar naqueles dias monótonos ou quando bate aquela angústia, é o único livro capaz de me acalmar e me trazer de volta o bom humor. Pela mensagem linda que ele passa, pelas ilustrações incríveis, enfim, tudo nesse livro é lindo! 

  • Ganhei de presente de aniversário, dos meus amigos irmãos Ana e Jonatan a versão pop-up dessa perfeição! Quando não estou bem, não preciso de mais nada além de uma xícara de café bem forte e desse livro, que é, definitivamente, meu preferido!


2. Um livro ou um trecho tão chocante que ficou na sua mente por muito tempo.

A Guerra dos Tronos
"pois o amor é o veneno da honra, a morte do dever... o que é a honra comparada com o amor de uma mulher? o que é o dever contra sentir um filho recém-nascido nos braços, ou a memória do sorriso de um irmão? vento e palavras. vento e palavras. somos apenas humanos e os deuses nos moldaram para o amor. essa é a nossa grande glória e a nossa grande tragédia..." Meistre Aemon ~ A Guerra dos Tronos, p. 467.

Confesso que foi difícil escolher esse livro, porque são tantos que ficaram guardados na minha mente! São tantos trechos incríveis que poderia citar! Mas esse aí acho que representa bem todos os outros.


3 - Um livro que causou desconforto, mas que em sua opinião, é necessário.

Preces e Mentiras, sem dúvidas! Livro que, por vezes, pensei em abandonar, por possuir algumas cenas que me deixaram revoltada, triste e angustiada. Mas fui até o fim, graças a Deus, porque ele passou a ser um dos meus livros favoritos. Tem uma história triste, mas muito real. É um livro que nos desperta vários sentimentos. Narrado na visão de uma criança, o que torna tudo mais verdadeiro. É lindo, apesar de tudo. E vale muito a pena! Fiz a resenha dele aqui no blog em março de 2013, clique aqui para conferir. 
  
“...parecia que meu coração se partiria em mil pedaços enquanto pensava pelo que minha mãe deveria estar passando.. eu sabia que deveria rezar por ela.. mas não consegui. que bem uma prece poderia fazer, afinal?.. que tipo de Deus era aquele  que permitia que minha mãe ficasse tão magoada? não, eu não rezei. só fiquei em silêncio por um bom tempo.” (p. 269)


4 - Um livro que é como chegar em casa, ou seja: tem uma leitura fácil e agradável.

“[...] as pessoas pra quem escrevo querem que tudo seja verdade. Não é questão de ser ou não verdade. A verdade mora em cada um que acredita.”

Livro lindíssimo do querido autor brasileiro Maurício Gomyde, Ainda Não Te Disse Nada é um livro delicioso de ler! Fala sobre cartas. Quem aí ainda envia cartas de amor? Ninguém né, pois é rs Mas esse livro faz a gente ter vontade de ter vivido em outra época, quando existia mais amor no mundo. É um livro fantástico, que te faz viajar! Enfim, é lindo! Linguagem simples e de uma leitura deliciosa! Dá vontade de reler e reler e reler sempre! Também fiz a resenha desse livro, em junho de 2012, e ela está aqui. E agora fiquei com vontade de lê-lo e novo! rs


5 - Um livro importante na sua adolescência.

Eu nunca li um livro sequer durante minha adolescência, PASMEM! Pois é, vergonhoso, mas é verdade. Eu não tinha o hábito da leitura na época da minha adolescência, mas me lembro de um livro muito fofo de quando eu era criança, quase pré-adolescente rs então tá valendo, não tá? :D Cuidado: Garoto Apaixonado é um livro muito, muito fofo, do Toni Brandão. Conheci esse livro em uma adaptação em áudio. E foi amor eterno! Tanto é que comprei a versão física assim que comecei a gostar de livros, lá pelos meus 18, 19 anos de idade. Não me julguem, por favor! Obrigada! rs Se quiser ler a resenha é só clicar aqui.

“Agora eu tenho 11. Mas desde que eu tinha cinco anos, e só sabia pensar com poucas sílabas, eu já achava que a palavra amor é um substantivo muito complicado.”


6 - Um livro que tem tudo a ver com você hoje.

“Tenho fúria de viver. Não há perda que seja total. Alguém pode me machucar terrivelmente, mas não me leva. Posso permanecer sequelado, mas sei cavar a terra por dentro da terra. Penso nos filhos, penso nos amigos, penso na literatura e sigo adiante. Cambalear ainda é caminhar. A chuva lava minha ferida e o vento seca.”

Sou fã incondicional, de carteirinha, do Fabrício Carpinejar! E Me Ajude a Chorar é um dos livros dele que eu mais gosto e mais me identifico. É um livro de crônicas, e eu simplesmente amo livros de crônicas e contos! Não existe um tema central para os textos, mas todos tem uma característica em comum, a melancolia e a tristeza. Não que eu esteja triste ou melancólica hoje em dia (talvez eu seja, vai saber rs), mas me identifico muito com esse livro. Os textos são perfeitos e inspiradores. Dá vontade de pegar mil trechos dele pra postar aqui. rs


7 - Um TOP 5 de músicas importantes pra você.

Vídeo 1: Pela letra e pela melodia. Pelo Humberto! <3
Vídeo 2: Por que me remete a coisas boas.
Vídeo 3: Por que traz minha infância de volta. Minha infância na voz do Nando Reis. Meu Deus! *-*
Vídeo 4: Por que é a única versão dessa música incrível, tão apaixonante quanto a versão do Fagner!
Vídeo 5: Pela letra, pelo amor que essa música nos passa. Skank é vida!

      
  
    



8 - Três filmes marcantes na sua vida.

Filme 1: Por que eu nunca chorei tanto ao assistir um filme! Triste, mas excelente!
Filme 2: Por que foi um dos melhores suspenses que eu já assisti!
Filme 3: Pela mensagem linda que essa filme passa. E é do meu divo Nick! <3 rs



9 - Quatro séries (de TV) da vida.

Queria colocar mais umas 3 ou 4 nessa lista, porque é muita série boa que a gente tem por aí, né, gente? Mas regras são regras, então, com muito sofrimento e sacrifício, consegui selecionar minhas quatro séries da vida! Acho que nem preciso falar de cada uma delas, porque a maioria de vocês deve conhecer. E se ainda não conhecem, por favor, CORRAM PARA A NETFLIX! rs Ou cliquem nas imagens para conhecer um pouco mais sobre cada uma delas.

         

        

Bom, esse foi o meu Dicionário Interior, pessoal! Espero que tenham curtido! Comenta aí com quais livros, filmes, músicas e séries vocês se identificaram! E, se quiserem, respondam a TAG também! :D

beijos, beijos  

4 comentários

  1. Olá, Kelly.
    Não conhecia essa tag ainda, mas achei as perguntas bem legais. Eu não lembrava desse trecho de GOT, mas amei. preces e Mentiras é um livro que está na minha lista faz tempo, mas um dia ainda vou ler hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Olá Kelly! Adorei essa tag e mais que ela as suas respostas pois me identifiquei com muita coisa, esse comentário tende a ficar enorme e só para constar estou ouvindo o Humberto Gessinger nesse momento por sua causa então OBRIGADA pois amo esse homem!

    Também sou apaixonada pelo "O pequeno principe", é um caso de amor para a vida inteira e como séria diferente se ele tem toda a ternura da infância?!?! O melhor do mundo de "As crônicas do gelo e fogo" são essas reflexões... muitas vezes me peguei chorando muito enquanto lia por conta disso, lia e grifava e sofria e também me sentia crescendo como ser humano a medida que era incentivada por esse mestre que é o Martim a pensar na vida. Concordo com você que "Preces e Mentiras" é um desconfortavel livro necessário... menina esse livro me tirou do prumo, foi uma tapa na cara!

    "Uma prova de amor" também me marcou muitooooo! É um filme lindo!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, o Humberto! ❤️ Desde criança escuto Engenheiros do Hawaii, amo até hoje!
      E sobre Preces e Mentiras eu fico indignada que muita gente nunca ouviu falar desse livro. Ele é chocante! Incrível!

      Excluir
  3. Oie
    Que legal que vc gostou da tag. Adorei suas respostas e vi que vc tbm curti algumas séries que eu adorooo.
    Ai O livro do Mauricio que eu mais amo e meu Preferido é este.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, queridos! Muito obrigada pela visita!

Seu comentário será sempre retribuído, desde que ele não seja ofensivo ou contenha apenas propaganda. Não custa ler a postagem antes de dar sua opinião, custa? Se custar, me fale o preço e eu vou analisar bem se sua visita vale o que você tá pedindo. rs

No mais é isso, me sigam e eu sigo de volta. ^^

beijos, beijos

Topo