resenha ~ Surpresa

Livro da querida parceira aqui do Blog, Ariane Brito. Livro lido na versão E-book, o que particularmente não é minha preferência, por isso demorei um pouco mais que o previsto para terminar.

   Livro: Surpresa
   Autor: Ariane Brito
   Editora: Clube de Autores
   Avaliação:    

Thomas é um pragmático e centrado homem de sucesso… Diversão e leveza é um conceito que há muito não faz mais parte de sua realidade. Liz é jovem e descomprometida. Diversão é seu lema de vida, algo que Thomas não entende. Ela o confunde, e se não fosse sua extrema competência, ele a teria demitido há tempos… Na verdade, o fato de mesmo tê-la admitido como sua assistente ainda o surpreende. 

Mas quando a vida dela sofre uma reviravolta, Thomas conhece um outro lado de Liz… Um que ele não saberia que existia por baixo de toda sua impertinência e irreverência. Um romance entre ambos é totalmente improvável, além de reprovável… Mas tudo o que eles não só desejam, como precisam. Lutar contra é impossível, mas, ainda assim, eles o fazem… Mesmo que a derrota seja garantida.

Iniciei esta leitura meio desanimada, já que e-books geralmente não me empolgam assim, logo de cara. Sou míope, então é um sofrimento gigantesco passar horas olhando pra tela brilhante do Ipad. A história precisa ser muito boa pra eu não abandonar a leitura. E foi! A Ariane está de parabéns!

A história gira em torno principalmente de Thomas, Liz e Giovana. Thomas é um empresário de renome, dono de uma das principais agências de modelo do Rio de Janeiro. Elizabeth, ou simplesmente Liz, é sua secretária. Liz leva uma vida agitada, balada, namorados, tudo que a juventude permite. Já Thomas é sério, focado principalmente no trabalho e se sente incomodado com a vida que sua secretária leva, apesar de não ter dúvidas quanto a sua competência no trabalho.

Num belo dia, a vida de Liz muda completamente, quando descobre que sua falecida irmã, no leito de morte, exprimiu o desejo de que sua bebê de oito meses, Giovana, fosse criada por Liz. Tudo isso acontece muito rápido e Thomas, notando olheiras e um cansaço não habitual em Liz decide descobrir o que está acontecendo.

Não demora muito e Thomas se encanta completamente, por conhecer o lado maternal de Elizabeth. E esta, por outro lado, assume essa nova responsabilidade, ser mãe sem ter ao menos noção do que é isso, com dedicação total!

O livro é dividido na visão dos dois, Thomas e Liz. Em cada capítulo enxergamos a cena conforme um dos personagens e isso eu achei incrível! Amo livros assim, acho que a história fica mais completa desta forma, quando sabemos os sentimentos de um e de outro. Achei isso muito bacana mesmo!

Os personagens foram muito bem descritos. Thomas é apaixonante, me pego pensando nele aqui até agora. hahaha E Liz também é super alto astral! Com características únicas, cada um, a seu modo, nos conquista no decorrer da história.

Gostei muito de como a autora explorou o lado maternal da Elizabeth. As dificuldades, as dúvidas e as descobertas de se ter um bebê assim, de Surpresa. A gente se sente no lugar dela, com as dúvidas dela e sentindo todo aquele amor de mãe que ela transmite à sobrinha.

Uma coisa que me incomodou, e muito, motivo de o livro ter perdido um coração pra mim, foram as cenas de sexo. Sério. Eu não sou fã de livros que exploram o sexo assim, com todas as letras e ações. Em algumas cenas me lembrei de Cinquenta Tons de Cinza, não pelas cenas em si, mas pelas palavras utilizadas e pela perversão do Thomas também. rs Enfim, tem gente que gosta e pra esse público, as cenas são perfeitas, mas eu não consigo achar bom, como não achei em Cinquenta Tons e em outros livros que li e que abordam o sexo assim, de forma tão.. caliente. kkkkk Essas cenas em particular me incomodaram muito no decorrer da leitura e por isso o livro perdeu um coração. Enfim, opinião minha, apenas. 

Gostei do tamanho da letra no e-book. Não precisei ficar ampliando a tela pra conseguir ler sem doer os olhos. rs 

Enfim, achei uma leitura super válida, por a autora ter explorado bem o amor de todas as formas. É um livro muito bem escrito! É uma leitura fácil e que prende o leitor desde as primeiras páginas! Obrigada, Ariane pela oportunidade! 

Abaixo, confiram mais sobre a autora e como adquirir o livro dela!


Nascida em Belém/PA, vive atualmente em Gurupi/TO, com seu marido. Viaja pelo mundo literário desde que contava 9 anos de idade. Seus preferidos, claro, são os romances. Sempre teve facilidade de colocar ideias no papel, até que decidiu levar isso a sério e tornar realidade um sonho a muito acalentado: Escrever um livro.

Compre o livro na versão e-book clicando aqui!
ou
Compre o livro físico clicando aqui!

beijos, beijos 

4 comentários

  1. Parece ser um livro bem bacana, nunca tinha ouvido falar dele.

    Beijos


    Blog Lua Soares

    ResponderExcluir
  2. Olá, Kelly.
    Eu leio e-books mais rápido do que os físicos. Mas também tenho um Lev e apesar de ser míope, o Lev não atrapalha em nada. Achei a história bem clichê, coisa que amo e acho que vou ler. outra coisa que gostei foi ter a visão dos dois. Mas não sou muito fã de cenas de sexo não, principalmente se tiver palavras de baixo calão junto.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi Kelly!

    Eu leio no formato e-book mais rápido rsrsrs na verdade eu recomendo o Kindle, sou míope e leio bem por lá. Quanto ao livro eu gostei da premissa e adoro romances, as cenas de sexo não me incomodam então talvez eu goste do livro!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Não conhecia o livro, pela sua descrição parece ser interessante, mas não sei se o leria agora.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, queridos! Muito obrigada pela visita!

Seu comentário será sempre retribuído, desde que ele não seja ofensivo ou contenha apenas propaganda. Não custa ler a postagem antes de dar sua opinião, custa? Se custar, me fale o preço e eu vou analisar bem se sua visita vale o que você tá pedindo. rs

No mais é isso, me sigam e eu sigo de volta. ^^

beijos, beijos

Topo