5 descobertas sobre o amor .~*


E essa postagem com cara de Revista Capricho?  hahaha a verdade é que quando a gente está apaixonada a gente quer contar pra todo mundo, é ou não é? rs pois bem, esta sou eu contando pra vocês alguns detalhes sobre o amor. coisas que eu só descobri depois dos 25, quando pude, pela primeira vez, saber o que é um relacionamento baseado em sentimentos realmente verdadeiros.


1. "aprendi que não posso exigir o amor de ninguém. posso apenas dar boas razões para que gostem de mim... e ter paciência para que a vida faça o resto.." (W.S.)

Sei que pode parecer clichê, blasé ou qualquer outro 'ê' que possam inventar, mas essa é a maior das verdades. É aquela velha história que um amigo me contava, que namorado é igual emprego, quando você não tem nenhum, procurar parece que piora a situação, mas quando surge um, se prepara que chove oportunidade! rs no meu caso em relação aos dois não choveu oportunidade coisa nenhuma, mas isso é em partes verdades. Namoro não é uma coisa que se procura, é algo que acontece. Até porque, quando a gente inventa procurar só vai nos piores, é ou não é? rs


2.  cobranças é ciúmes em exagero tendem somente a prejudicar o relacionamento.

Eu nunca soube namorar. Sim, estou aprendendo agora. rs Na verdade acredito que eu nunca soube porque nunca tive um relacionamento assim "de verdade". Sempre foram mais aquelas coisas de momento ou aqueles relacionamentos a distância, que na maioria das vezes, não dá certo. Eu sempre queria cobrar muito, era muito desconfiada (em todos os casos tinha um motivo real para essa desconfianca, infelizmente), então a coisa não fluía, não era uma coisa saudável. Não me fazia bem. Digo, até fazia bem, mas fazia mais mal, então, colocando na balança, pra que continuar num relacionamento assim? Percebi que confiança quando não se conquista, ela surge naturalmente. Ou você aprende, na marra, a confiar, porque eu também tinha um lado paranoico, que deixei de lado, graças a Deus. Colocava as coisas na cabeça, criava um enredo e aquilo tomava proporções gigantescas, onde eu realmente passava a acreditar naquilo em que eu mesma criei. Coisa de gente louca, eu sei, não precisam me dizer rs enfim, ciúmes existem? Sim! Cobranças também? Claro! Mas tudo tem que ser natural, senão você acaba destruindo uma coisa que poderia dar certo por medo de confiar na pessoa com quem você está, coisa que já fiz muito na vida e digo, não vale a pena! 


3. se ele está com você, entenda de uma vez por todas: ELE QUER ESTÁ COM VOCÊ!

Quem nunca se sentiu insegura nessa vida? pensando se ele realmente ta a fim, se ele não tem outra, se está com você porque realmente gosta de você ou porque não quer ficar sozinho, etc. essas são dúvidas que qualquer uma de nós já teve ou vai ter algum dia e, honestamente não é fácil se livrar delas, principalmente pra gente paranoica como eu, quando pensa que ele não está tão a fim, já cria um terceiro personagem na história, linda, olhos claros e muito, MUITO sexy, versão brasileira de Serena de Gossip Girl, e coloca essa personagem fictícia em todos lugares com ele quando não dá pra ele estar com você. sim, é desse jeito. o que acontece é que ele na verdade escolheu ficar com você e não com a Serena (talvez porque não tenha chances com ela, mas enfim kkk), ele gosta das suas curvas, dos seus cabelos, do seu estilo. Ele sente a sua falta e quer estar com você! Ou ele não te ligaria no meio da noite porque sentiu sua falta ou lembrou de você ao assistir um filme. o que a gente precisa na verdade é de autoconfiança! (E de chocolates, obrigada!) 


4. as coisas mais simples são as mais marcantes, sem exceção!

Aquele pequeno cartão dentro da cesta enorme de chocolates, a primeira vez que vi a letra dele, algo escrito por ele PARA MIM! sim, achei o máximo!  para muitas pessoas pode parecer bobagem e tal, mas pra mim são as pequenas coisas que importam. aquela mensagem de manhã ou de madrugada, aquela frase engraçada num momento a dois, são coisas que estreitam os laços do relacionamento, que demonstram cada vez mais a afinidade que existe entre o casal. claro que são válidas também declarações gigantescas (desde que, PELAMOR, não envolvam aqueles carros de mensagem ao vivo! e nem declarações públicas, por favor!) tipo um quarto decorado com rosas, uma Ferrari com um laço bem grande na minha garagem, essas coisas. kkk


5. o amor verdadeiro nos transforma inteiramente.

Quem diria que um dia eu estaria falando assim? Mas eu mudei de verdade. Descobri o amor aos 25 anos. Na sei se vai ser pra sempre mas sei que vou me esforçar para que seja o melhor. Mudei em todos os sentidos, passei a valorizar o que antes não tinha sentido na minha vida. Passei a aceitar coisas que nunca antes aceitaria. Melhorei como pessoa, como mulher. Estou aprendendo, conhecendo e explorando novos sentimentos. E estou muito feliz! 

Acho que o amor faz isso com a gente, transforma! Nos faz sorrir para o mundo o tempo inteiro! 

2 comentários

  1. Uallllll que coisa linda, a cada postagem fico mais sua fã, como eu ano viajar com vc, adorei esse romantismo com esse toque de simplicidade, te amoooo amiga .

    ResponderExcluir
  2. Uallllll que coisa linda, a cada postagem fico mais sua fã, como eu ano viajar com vc, adorei esse romantismo com esse toque de simplicidade, te amoooo amiga .

    ResponderExcluir

Olá, queridos! Muito obrigada pela visita!

Seu comentário será sempre retribuído, desde que ele não seja ofensivo ou contenha apenas propaganda. Não custa ler a postagem antes de dar sua opinião, custa? Se custar, me fale o preço e eu vou analisar bem se sua visita vale o que você tá pedindo. rs

No mais é isso, me sigam e eu sigo de volta. ^^

beijos, beijos

Topo