meu personagem - Jon Snow .~*



Jon Snow <3 Há alguns dias atrás tirei um tempo para navegar por alguns blogs literários. Alguns que eu já visitava e outros que fiquei conhecendo. Em vários deles encontrei uma tag que tinha como objetivo a postagem sobre um personagem favorito. Decidi então também criar uma tag aqui para falar sobre os personagens dos quais eu mais gosto. Toda semana vou postar (ou fazer o possível para rs), utilizando a tag meu personagem, sobre um personagem. Seja de livro, filme ou mesmo de um conto. Espero que gostem e que dê certo :]

Confesso que demorei um certo tempo parara escolher um personagem à altura de uma estréia rs não foi fácil, tenho muitos personagens dos quais gosto muito, Jacob Black (Crepúsculo), Leo Leike (@amor), Ian (A Hospedeira), dentre vários outros. Foi ainda mais difícil escolher algum dAs Crônicas de Gelo e Fogo, praticamente todos ali são fortes e têm suas características próprias, o que torna a escolha quase impossível. Pensei em Arya e toda sua vivacidade e gênio forte. Khal Drogo, meu sol e estrelas :L Ned, Robb ou mesmo Bran, aquela coisa linda! Quase postei hoje sobre Tyrion Lannister, sem dúvida um dos personagens preferidos dos amantes da série; estava em dúvidas entre ele e Sandor Clagane, um personagem também muito bem descrito pelo mestre George, mas então me lembrei do Jon. <3

Jon Snow é o filho bastardo de Ned Stark. A identidade da sua mãe é, até então, desconhecida. Acredito eu que no decorrer da série a história dela vai ser revelada de alguma forma, porque no livro (e até mesmo na série) fica meio implícito algo sobre ela. Ned não toca no assunto e sempre que alguém o faz ele de alguma forma se esquiva, deixando margem para uma possível revelação no futuro. Acho que tem alguma coisa aí. Será??
Jon foi trazido para a Casa Stark por Ned após a Rebelião de Robert para ser criado junto com seus meio-irmãos, algo que até então nunca havia acontecido. Porém, para Ned todos eles eram seus filhos, frutos do casamento ou não. Mas Catelyn não via da mesma forma. Jon era para ela um estranho, que estava ali somente para lembra-la da infidelidade de Ned.

Ele se dava muito bem com seus meio-irmãos. Assisti às duas primeiras temporadas da série primeiro, só então comecei a ler A Guerra dos Tronos e, apesar da série ser bastante fiel ao livro, alguns detalhes não foram tão bem descritos pela produção da HBO. Um exemplo é o relacionamento entre Jon e Arya. O amor fraternal é algo perfeitamente bem explorado pelo autor, não somente entre os dois, mas entre os demais irmãos Stark.  Em vários momentos do livro se percebe isso e na série não é bem assim. Arya e Jon são realmente mais próximos que os outros irmãos, mas o afeto entre eles não é tão real como no livro.

O que mais me chama a atenção em Jon é o seu caráter. Apesar da fama que os bastardos de Westeros possuem de serem traiçoeiros por terem sido concebidos da infidelidade, Jon mostra-se completamente diferente. Herdou do pai além do caráter, a honra dos Stark. Mesmo sendo tratado pelos seus irmãos (menos Sansa, aquela chata!) como um legítimo Stark, Jon se sente excluído, como se aquela não fosse sua família de verdade. Decide então, com apenas 15 anos, se juntar à Patrulha da Noite.

Na Muralha Jon apresenta outras qualidades que me fizeram adota-lo como meu personagem <3 é persistente, amigo e, acima de tudo, possui uma personalidade forte, motivo pelo qual entra constantemente em atrito com o Mestre de Armas Alliser Thorne.

Jon também tem um lobo de estimação. O último lobo da ninhada da loba gigante encontrada morta na estrada de volta a Winterfell após a execução de um desertor da Patrulha da Noite. O seu é o único lobo albino, o sexto da ninhada, encontrado separado dos demais lobinhos. Jon logo se identificou com ele e, sendo o lobo o símbolo da Casa Stark, cada um dos filhos de Eddard adotou um dos filhotes, Jon o batizou de Fantasma.

Ainda não terminei de ler A Guerra dos Tronos, mas pelo que conheci de Jon e pelo que o último capítulo da segunda temporada do seriado de TV apresentou, ele sem dúvidas é um dos melhores personagens do livro. Espero que o menino George não tenha feito dele o mesmo que fez do Ned porque, na boa, é crueldade demais pro meu coração. rs

beijos, beijos :k

11 comentários

  1. Jon Snow também é meu personagem preferido. já com os outros personagens da serie eu tenho uma relação de amor e ódio, ao decorrer do livro eu amava e odiava intensamente todos eles, com exceção do Jon. Já estou no quarto livro da série e me surpreendi bastante com o rumo que a história tomou, é no terceiro livro que muitas coisas são reveladas e aqueles personagens que você não dava nada começam a mostrar suas garras ou mostram que tem coração.
    Esse série se tornou a minha preferida logo no primeiro livro, todos os personagens e principalmente o autor conseguiram me prender de tal forma que não sei explicar rsrs!
    Adorei essa nova categoria :) ansiosa para os próximos personagens!
    beijos chuchu!

    ResponderExcluir
  2. Pense como eu amo essas tags de personagens! Pena que, pelo que vc falou, não temos muitos personagens em comum, rsrs De A guerra dos tronos eu não posso falar, ainda não li. Confesso: o tamanho me assusta um pouco, o TCC está me tralmatizando, rsrsrs

    Meu personagem favorito de todos os tempos: Cameron Briel [Fallen]...mas tenho uma queda por Robert Langdon ¬¬ [ não Cam, jamais o trairia *_* desculpe.] rsrsrrsrsrsrsrs

    Bjinhos marcados minha fofa Kelly *_*

    ResponderExcluir
  3. Oi Kelly, super legal essa tag *.*
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. cara esse seu post so me deu mais vontade de ler e assistir guerra dos tronos
    meu amigo disse que iria trazer pra mim e ate hoje kkkk
    vou esperar
    deve ser muito legal e qum sabe ele vire meu personagem favorito tbm neah
    nao entendi o final do post pq nunca li ou vi
    oooooo pena danada

    radiopires.blogspot.com

    radiopires.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. gente por favor né *0* meu preferido.
    só de saber o que o espera nas próximas temporadas eu fico triste asushasuhu ok nem vou dar spoiler

    ResponderExcluir
  6. Ah, ja ouvi falar bastante dessa série, mas confesso não conhecer. AAAAH que lindo esse lobo, sou apaixonado por lobos *_* são muito lindos.


    Sobre o Bolo de caneca, já ouvi falar desse bolo que você fez, mas ainda prefiro a receita, amo coisas feitas a mão. hahaha
    Beijão

    ResponderExcluir
  7. Hoje mesmo irei terminar o quinto livro da série. Logo no primeiro eu me apaixonei e de cara se tornou minha série de livros favorita (do jeito que sou, provavelmente já disse isso inúmeras vezes). Tenho muitos personagens que gosto, mas o meu favorito de todos é o Tyrion Lannister, creio que me identifico com o modo que ele pensa. Mas gosto muito do Jon também :L O seriado também é fantástico <3

    Ótimo post *-*

    ResponderExcluir
  8. Oi Kelly, tudo bem?
    Só de ver quem é o melhor amigo dele já me apaixonei *-* Mas falando sério agora, ainda não li A guerra dos tronos, mas uma amiga minha era super apaixonada e vou te dizer, Snow pra ela era tudo. só falava nele. Ele parece de fato ser um personagem encantador e fiquei ainda mais encantada quando vi a foto dele com o lobo. Amo cães e acho que aqueles que conseguem ganhar a confiança de um lobo, é porque a merecem mesmo.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  9. Ai que melhor amigo lindo! *-* KKKKKK lindo demais!
    A Lola postou lá no mente solvente, um cabeleireiro com a decoração inteirinha de girassol.
    mentesolvente.blogspot.com
    passa lá e vê as fotos, uma graaaaaaça *-*
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post, adorei conhecer mais sobre esse personagem que todos falam tanto sobre haha. Já comecei a ler A Guerra dos Tronos, mas tive que parar :/ mas, seu post me deu ainda mais vontade de pegar o livro para ler novamente.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. É tão difícil escolher UM personagem preferido. Cada um tem uma coisinha que faz a gente gostar dele, é até tortura pensar em um só.

    Dizem que todo personagem dessa série morre. Tenho até medo de ler o livro, gostar de um personagem e ver ele morrer (que crueldade!).
    Que legal ele ter um lobo! Bem mais legal que um cachorro xD

    ResponderExcluir

Olá, queridos! Muito obrigada pela visita!

Seu comentário será sempre retribuído, desde que ele não seja ofensivo ou contenha apenas propaganda. Não custa ler a postagem antes de dar sua opinião, custa? Se custar, me fale o preço e eu vou analisar bem se sua visita vale o que você tá pedindo. rs

No mais é isso, me sigam e eu sigo de volta. ^^

beijos, beijos

Topo