na cabeceira ~ Morte e Vida de Charlie St. Cloud


e depois de MUITO tempo (acho que nunca demorei tanto pra ler um livro por pura preguiça!), finalmente terminei Morte e Vida de Charlie St. Cloud! Aleluia!! \o/ O livro é bem cansativo no início, quase abandonei a leitura. perguntei a um amigo se ele queria o livro, mas ele recusou e me disse que só aceitaria depois que eu tivesse terminado de ler. Resultado: ele perdeu, não vou mais me desfazer do livro, amei a história! :L kkk

---------------------------------------------------------------------------------------------------------
aqui no cadê minha fluoxetina??, a tag Na Cabeceira é utilizada na postagem das minhas resenhas literárias. sejam estas dos livros que eu amei e recomendo ou mesmo daqueles que eu não gostei tanto assim. 
----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Livro: Morte e Vida de Charlie, 296p.
Autor: Ben Sherwood
Editora: Novo Conceito
Avaliação:      


Morte e Vida de Charlie St. Cloud Um coração dividido entre dois mundos. Em uma pacata vila de pescadores da Nova Inglaterra, Charlie St. Cloud cuida dos gramados e monumentos de um antigo cemitério onde seu irmão mais jovem, Sam, está enterrado. Após sobreviver ao acidente de carro que tirou a vida de seu irmão, Charlie recebe um dom extraordinário: ele consegue enxergar, conversar e até mesmo brincar com o espírito de Sam. É neste mundo místico que entra Tess Carroll, uma cativante mulher treinando para navegar sozinha ao redor do mundo em um veleiro. O destino faz com que seu barco seja apanhado por uma violenta tempestade, trazendo-a assim para a vida de Charlie. Sua bela e incomum ligação os leva a uma corrida contra o tempo e a uma escolha entre a vida e a morte, entre o passado e o futuro, entre apegar-se ou deixar o passado para trás – e a descoberta que milagres podem acontecer se nós simplesmente abrirmos nossos corações.

e mais uma vez inicio uma leitura sem antes ler sinopse ou resenhas. peguei mesmo esse hábito e o recomendo a todos. é tão mais fascinante ler uma história da qual você não faz ideia do que se trata ou do que vai acontecer a seguir!

o livro conta a história de Charlie, um jovem de 17 que decide sair com seu irmão mais novo, Sam, para assistirem a um jogo. no caminho de volta os dois sofrem um acidente. logo após o acidente os irmãos despertam em um locam escuro e desconhecido. os dois conversam, se perguntando onde estão e Charlie faz ali a promessa de nunca abandonar seu irmão. o acidente foi fatal para o pequeno Sam, Charlie é salvo pela equipe de bombeiros após um procedimento de ressuscitação e percebe então que naquele momento após o acidente eram os seus espíritos que estavam juntos, se comunicando.

após sua experiencia de quase morte Charlie recebe um dom incomum que muda toda sua vida, o dom de ver espíritos, não somente o do seu irmão, mas o de todas as pessoas que deixam a vida e passam para o próximo estágio. para cumprir sua promessa, Charlie começa a trabalhar no cemitério onde Sam foi enterrado e em todos os crepúsculos se encontra com ele para uma partida de beisebol.

durante treze anos Charlie cumpriu com sua promessa, realizando esse ritual dos fins de tarde com Sam. porém, tudo muda com a chegada de Tess . Tess Carroll é uma jovem aventureira em treinamento para dar a volta ao mundo em um barco à velas.  uma tempestade faz com que a jovem perca o controle sobre seu barco e o destino a leva até Charlie. o mesmo, então, se vê dividido, forçado a escolher entre o passado e o futuro.

confesso que quase abandonei esse livro. comecei a leitura animada e encontrei um Charlie sem sal e uma Tess chata, em uma história que em vários momentos me deixou entediada. em vários momentos pensei em colocar o livro de volta na estante e pegar algum outro dos mais de 30 que estão na lista de espera (sim, mais de 30!!!), mas ainda bem que não o fiz. o livro é lindo! adorei os personagens conforme foram descritos no decorrer do livro. Charlie se mostra um fofo, diferentemente do início e os momentos em que ele e Tess passam juntos são tão bem descritos e cheios de emoção que você é capaz de sentir a presença dos personagens ali bem ao seu lado.

evitei falar muito sobre Tess e o momento em que ela aparece na vida de Charlie. não quero estragar a magia que esse livro revela a quem ainda não o leu e recomendo a todos. mesmo que você comece e não goste, mesmo que ele esteja cansativo eu peço, vá até o fim! rs você não vai se arrepender!

bom, sobre a capa não tenho muito a dizer, somente que eu preferiria a original (tenho uma antipatia gratuita do Zac Efron), mas enfim, como no Brasil não temos muita escolha quanto a isso, fazer o que, né? sobre o miolo, não sei qual o papel utilizado, mas as páginas são amareladas, as preferidas da maioria dos leitores, acredito eu. enfim, perdeu um coração pelo início chatinho, mas ainda assim é um excelente livro. gostei bastante!! :r

p.s. qualquer semelhança com a história de E Se Fosse Verdade é mera coincidência. (será?) só assisti ao filme então, talvez, assim por acaso, seja mesmo só coincidência. vai saber.. (ohh, estraguei a magia! kkk) :i

* lembram daquele texto do barman? aquele, uma cerveja, por favor!? pois é, estou escrevendo a continuação! tava faltando inspiração, mas já sei onde vou encontra-la! (*risinhos frenéticos de adolescente apaixonada* kkkkkkk) <3

** recebi essa semana uma cartinha da Cibele com o marcador que ganhei no sorteio e outras coisinhas fofíssimas, no próximo post (quando eu recuperar minha câmera que tá emprestada com a minha tia rs) eu posto aqui. MUITO OBRIGADA viu, Cibele, sua linda! amei! :L

*** parece que eu estou enrolando com o sorteio, mas acreditem, eu não estou, ok? hahaha só estou planejando melhor uma surpresinha pra vocês, ok?? aguardem!! <3

beijos, beijos :k

11 comentários

  1. Eu nunca me interessei muito por esse livro, agora então, não o estou colocando como nenhuma prioridade. É chato abandonar um livro, mas tem uns que simplesmente não dá pra ficar prosseguindo na leitura. Por isso acho que nem vou me arriscar neste, mas adorei sua resenha <3

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  2. Oii
    Eu já tirei e coloquei esse livro, algumas vezes na cestinha de compra. Sempre acabo levando outro. Mas, parecia que a história seria melhor se não envolvesse muito o romance de Tess e Charlie. Curti muito a resenha e que bom que vai ter continuação de Uma cerveja, por favor?!

    Lucas / Era uma vez

    ResponderExcluir
  3. Também adoro ler um livro sem ler resenhas ou sinopses, assim, de "olho fechado". Quando acontece uma coisa inesperada, você fica: "nossa nunca ia imaginar que isso ia acontecer". Melhor ainda quando é literatura fantastica, e você não sabe.
    Seu amigo coitado, perdeu um livro. Devia ter aceitado quando ofereceu kkkkk'
    Também não gosto do Zac Efron, nem sei porque o_O
    Qual será essa semelhança com o filme e se fosse verdade? Será que ela também se esquece de tudo? o_O

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler esse livro, apesar de você ter quase desistido parece-me que no final valeu a pena né? rs
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  5. olha nao conhecia esse livro nao
    amei seu blog e estou seguindo
    to passando rapido pq tenho que ia ao medico hoje entao depois venho com mais calma
    ^^

    kissus

    se quiser olhar meu blog fique a vontade

    ResponderExcluir
  6. Oie tudo bem miga?
    Adorei a resenha do livro, que história legal, fiquei com vontade de ler esse livro agora =), quero ler a continuação daquela história hein, estou ansiosa aqui esperando =)
    Bjs flor!

    ResponderExcluir
  7. Confesso que eu não estava com vontade de ler este livro, não sei porque kkk, mas a sua resenha me deixou bem curiosa agora. Adorei o blog, já estou seguindo.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Kelly, rsrsrsrs

    Adorei seu comentário. Que bom que gostou do seu marcador. Breve, mais sorteios. E sim, é esse mesmo meu endereço, pode mandar! \o/ kkkkkkkk
    Você gosta de marcadores né? Bom, como eu gosto de você vou fazer assim: pegarei um envelope e sempre que der colocarei um marcador pra você. Quando tiver uns 10 eu te envio, tá bom? Devo dizer que já tem 3 aqui pra você, e crescendo, se Deus quiser.

    Sobre esse livro eu não quero ler não, não me disperta interesse. Mas amo suas resenhas, sempre. Apesar de ter ficado curiosa com o final, a leitura cansativa me desanima.

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  9. oi querida,
    ótima resenha. Não gostei muito do filme então fiquei meio "ressabiada" quanto ao livro, mas depois do post acho que darei uma chance hehe
    boa semana
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ei Kelly!

    Eu "vi" o filme, mas dormi antes da metade '-' Sério, embora o plot da história tenha me atraído, achei o filme monótono e os personagens sem graça.
    Penso que eu também demoraria para ler a história, já que tem um início cansativo...Mas se eu ganhar a promoção que você fará, prometo que lerei do começo ao fim, mesmo que demore hahaha

    Bjoos'
    Lets

    ResponderExcluir
  11. Olá Kelly, desculpe por ter sumido da blogosfera, é que eu fiquei sem internet por quase 1 mês, então não pude postar nada novo no meu blog e nem comentar nos blogs que sigo, como o seu, mas agora tudo voltou ao normal.
    Eu não tenho muita curiosidade em ler esse livro e é tudo culpa do Zac Efron, eu ainda não vi o filme mas não confio na interpretação dele, então acabei criando uma certa repulsa por essa história, mas um dia a coragem vem e eu arrisco a leitura.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá, queridos! Muito obrigada pela visita!

Seu comentário será sempre retribuído, desde que ele não seja ofensivo ou contenha apenas propaganda. Não custa ler a postagem antes de dar sua opinião, custa? Se custar, me fale o preço e eu vou analisar bem se sua visita vale o que você tá pedindo. rs

No mais é isso, me sigam e eu sigo de volta. ^^

beijos, beijos

Topo