questão de afinidade .~*



para todos os Siqueiras, de sangue ou de coração

certo dia ouvi uma frase inesperada vinda de uma pessoa mais inesperada ainda. estávamos todos sentados à mesa pouco depois do almoço ser servido. comentávamos sobre como é legal a convivência que temos com certos amigos e familiares, quando de repente, Ana Luiza, caçula das crianças que se sentavam numa mesa próxima à nossa disse que 'tudo é questão de afinidade".

fiquei por um longo tempo refletindo sobre aquilo. poucos ouviram o que ela disse, na verdade poucos pareciam notar a presença daquelas crianças ali. quando nos reunimos é sempre assim, adultos de um lado, crianças do outro, para que os mais diversos assuntos possam ser comentados sem a interrupção ou um comentário indevido vindo de alguma das crianças. mas a Luiza, ah, com a Luizinha não tem essa. ela estava sempre presente. participava com veemência das discussões das duas mesas, porém, ainda assim, poucos notaram seu comentário tão valioso.

lá em casa todo mundo é muito unido. pode parecer piegas mas somos daquele tipo bem Família mesmo, com F maiúsculo. quando gostamos do outro não hesitamos em demonstrar o que sentimos. abraçamos, apertamos, beijamos, falamos alto e rimos de tudo. se tá bom a gente sorri, se tá ruim a gente faz ficar bom e sorri depois, de satisfação pelo resultado. a gente é assim, independente do que pensam ou comentam. não somos falsos, somos exagerados sim e assumimos isso. o exagero é sempre positivo quando o sentimento é  bom e de coração.

o mais engraçado de tudo é que somente depois que ouvi essa frase vinda de uma criancinha de 3 anos é que fui parar pra perceber como a gente tá sempre cercada de pessoas boas. tem gente que a gente vê todo dia e a cada dia se torna mais especial. tem gente que a gente vê de vez em quando mas parece que vê todo dia. tem gente que a gente reencontra depois de anos e descobre uma afinidade incrivelmente única. tem gente que a gente nem reconhece depois de tanto tempo sem se ver. tem gente que é família mesmo que a biologia diga que não, é família pelos laços que a gente se permitiu criar e cultiva a cada dia.

afinidade é isso. são esses laços invisíveis que nos prendem aos outros de uma forma mágica, única. às vezes a gente a descobre onde nunca acreditaríamos que pudesse existir. às vezes ela existe desde o primeiro contato. às vezes ela nos surpreende, quando aumenta sua proporção gradativamente a cada reencontro. afinidade é isso, é o que temos. o que não criamos, mas o que brota e permanece em nós, nos tornando mais e mais unidos.

na verdade, isso não é afinidade não. não somente afinidade. isso é amor mesmo. verdadeiro. de sangue, de família. isso é amor de Siqueira! <3

7 comentários

  1. Sua família é como a minha, um sempre apoiando o outro. Quanto mais humilde a família mais unida e carinhosa ela é. Não sei se podemos generalizar. Mas um dos lados da minha família é mais humilde, e o lado mais humilde é o lado mais carinhoso, que todos tem um amor incondicional uns pelos outros.
    Senti sua falta Kellynha *-* ♥

    ResponderExcluir
  2. príncipe Kawã <3 beijo imenso para toda sua família! como é lindo ter pessoas assim sempre com a gente né? =] beijão, querido meu!

    ResponderExcluir
  3. Oi Kelly.

    Mas que belo texto, é muito bom ler algo tão sincero sobre a familia, geralmente as pessoas só criticam.
    Eu tbm amo a minha familia, tenho muita afinidade com todos, nos reunimos as vezes e nos divertimos tbm, é o amor! :D
    Bjos flor!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns magnificos textos. Sua magia é encantadora.
    Jacques Chaves

    ResponderExcluir
  5. Que texto lindo! Só você mesmo pra homenagear a familia assim! hahahah

    Sua familia parece ser muito unida, acho isso tão bonito (vou nem mencionar a minha, nós vamos de mal a pior). Espero que continuem sempre assim!

    ResponderExcluir
  6. Isso é mesmo muito bonito =) a minha família de sangue não é nadica de nada unida, infelizmente minha mãe estragou tudinho. Minha família são as pessoas que amo, e que me amam, e que de dane a biologia \o/

    Bonita homenagem, bonitos laços. Por isso você é assim Kellynda, transborda amor e bem.

    bjinhos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Kelly!

    Menininha precoce, heim? rsrs

    Muito esperta.

    Gostei do texto e também do amor contido nele, parabéns pela sua família.

    Bjs.

    ResponderExcluir

Olá, queridos! Muito obrigada pela visita!

Seu comentário será sempre retribuído, desde que ele não seja ofensivo ou contenha apenas propaganda. Não custa ler a postagem antes de dar sua opinião, custa? Se custar, me fale o preço e eu vou analisar bem se sua visita vale o que você tá pedindo. rs

No mais é isso, me sigam e eu sigo de volta. ^^

beijos, beijos

Topo