Livro
da querida parceira aqui do Blog, Ariane Brito. Livro lido na versão E-book, o
que particularmente não é minha preferência, por isso demorei um pouco mais que
o previsto para terminar.
Livro: Surpresa
Autor: Ariane Brito
Editora: Clube de Autores
Avaliação:
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg6kJDJPGN23zLv1dkUahLG9wPYEAd9N7HPuYSzRiYtYcL2MG5Ei3D1kPeNoLkK9bypZYkkBbB_YEMjvpNXU6fzRART-_9NVI2EDpnKlSi3xrhX5SLhWjqZPTfwQcvYIiMr_rq5dLss3y4/)
Thomas é um pragmático e centrado homem de sucesso… Diversão e
leveza é um conceito que há muito não faz mais parte de sua realidade. Liz é
jovem e descomprometida. Diversão é seu lema de vida, algo que Thomas não
entende. Ela o confunde, e se não fosse sua extrema competência, ele a teria
demitido há tempos… Na verdade, o fato de mesmo tê-la admitido como sua
assistente ainda o surpreende.
Mas quando a vida dela sofre uma reviravolta,
Thomas conhece um outro lado de Liz… Um que ele não saberia que existia por
baixo de toda sua impertinência e irreverência. Um romance entre ambos é
totalmente improvável, além de reprovável… Mas tudo o que eles não só desejam,
como precisam. Lutar contra é impossível, mas, ainda assim, eles o fazem… Mesmo
que a derrota seja garantida.
Iniciei esta leitura meio desanimada, já que e-books geralmente não me empolgam assim, logo de cara. Sou míope, então é um sofrimento gigantesco passar horas olhando pra tela brilhante do Ipad. A história precisa ser muito boa pra eu não abandonar a leitura. E foi! A Ariane está de parabéns!
A história gira em torno principalmente de Thomas, Liz e Giovana. Thomas é um empresário de renome, dono de uma das principais agências de modelo do Rio de Janeiro. Elizabeth, ou simplesmente Liz, é sua secretária. Liz leva uma vida agitada, balada, namorados, tudo que a juventude permite. Já Thomas é sério, focado principalmente no trabalho e se sente incomodado com a vida que sua secretária leva, apesar de não ter dúvidas quanto a sua competência no trabalho.
Num belo dia, a vida de Liz muda completamente, quando descobre que sua falecida irmã, no leito de morte, exprimiu o desejo de que sua bebê de oito meses, Giovana, fosse criada por Liz. Tudo isso acontece muito rápido e Thomas, notando olheiras e um cansaço não habitual em Liz decide descobrir o que está acontecendo.
Não demora muito e Thomas se encanta completamente, por conhecer o lado maternal de Elizabeth. E esta, por outro lado, assume essa nova responsabilidade, ser mãe sem ter ao menos noção do que é isso, com dedicação total!
O livro é dividido na visão dos dois, Thomas e Liz. Em cada capítulo enxergamos a cena conforme um dos personagens e isso eu achei incrível! Amo livros assim, acho que a história fica mais completa desta forma, quando sabemos os sentimentos de um e de outro. Achei isso muito bacana mesmo!
Os personagens foram muito bem descritos. Thomas é apaixonante, me pego pensando nele aqui até agora. hahaha E Liz também é super alto astral! Com características únicas, cada um, a seu modo, nos conquista no decorrer da história.
Gostei muito de como a autora explorou o lado maternal da Elizabeth. As dificuldades, as dúvidas e as descobertas de se ter um bebê assim, de Surpresa. A gente se sente no lugar dela, com as dúvidas dela e sentindo todo aquele amor de mãe que ela transmite à sobrinha.
Uma coisa que me incomodou, e muito, motivo de o livro ter perdido um coração pra mim, foram as cenas de sexo. Sério. Eu não sou fã de livros que exploram o sexo assim, com todas as letras e ações. Em algumas cenas me lembrei de Cinquenta Tons de Cinza, não pelas cenas em si, mas pelas palavras utilizadas e pela perversão do Thomas também. rs Enfim, tem gente que gosta e pra esse público, as cenas são perfeitas, mas eu não consigo achar bom, como não achei em Cinquenta Tons e em outros livros que li e que abordam o sexo assim, de forma tão.. caliente. kkkkk Essas cenas em particular me incomodaram muito no decorrer da leitura e por isso o livro perdeu um coração. Enfim, opinião minha, apenas.
Gostei do tamanho da letra no e-book. Não precisei ficar ampliando a tela pra conseguir ler sem doer os olhos. rs
Enfim, achei uma leitura super válida, por a autora ter explorado bem o amor de todas as formas. É um livro muito bem escrito! É uma leitura fácil e que prende o leitor desde as primeiras páginas! Obrigada, Ariane pela oportunidade!
Abaixo, confiram mais sobre a autora e como adquirir o livro dela!
Nascida em Belém/PA, vive atualmente em Gurupi/TO, com seu
marido. Viaja pelo mundo literário desde que contava 9 anos de idade. Seus
preferidos, claro, são os romances. Sempre teve facilidade de colocar ideias no
papel, até que decidiu levar isso a sério e tornar realidade um sonho a muito
acalentado: Escrever um livro.
Compre o livro na versão e-book clicando aqui!
ou
Compre o
livro físico clicando aqui!
beijos, beijos ![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg6kJDJPGN23zLv1dkUahLG9wPYEAd9N7HPuYSzRiYtYcL2MG5Ei3D1kPeNoLkK9bypZYkkBbB_YEMjvpNXU6fzRART-_9NVI2EDpnKlSi3xrhX5SLhWjqZPTfwQcvYIiMr_rq5dLss3y4/)
Parece ser um livro bem bacana, nunca tinha ouvido falar dele.
ResponderExcluirBeijos
Blog Lua Soares
Olá, Kelly.
ResponderExcluirEu leio e-books mais rápido do que os físicos. Mas também tenho um Lev e apesar de ser míope, o Lev não atrapalha em nada. Achei a história bem clichê, coisa que amo e acho que vou ler. outra coisa que gostei foi ter a visão dos dois. Mas não sou muito fã de cenas de sexo não, principalmente se tiver palavras de baixo calão junto.
Blog Prefácio
Oi Kelly!
ResponderExcluirEu leio no formato e-book mais rápido rsrsrs na verdade eu recomendo o Kindle, sou míope e leio bem por lá. Quanto ao livro eu gostei da premissa e adoro romances, as cenas de sexo não me incomodam então talvez eu goste do livro!
Bjs, Mi
O que tem na nossa estante
Oie
ResponderExcluirNão conhecia o livro, pela sua descrição parece ser interessante, mas não sei se o leria agora.
Beijinhos
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/