na cabeceira ~ Ainda Não Te Disse Nada


e no Dia dos Namorados, nada melhor que um romance de tirar o fôlego! (pra quem está aí solteiro rs) <3

---------------------------------------------------------------------------------------------------------
aqui no cadê minha fluoxetina??, a tag Na Cabeceira é utilizada na postagem das minhas resenhas literárias. sejam estas dos livros que eu amei e recomendo ou mesmo daqueles que eu não gostei tanto assim. 
----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Livro: Ainda Não Te Disse Nada, 236p.
Editora: Porto 71
Avaliação:     

"Ninguém mais escreve cartas hoje em dia", Marina pensava. Até que um dia uma caiu em suas mãos por engano e mudou o rumo de sua vida. Levou-a ao lugar que ela sempre sonhou. E a conhecer o amor do jeito que nunca imaginou, da forma mais improvável do mundo...

Eis mais uma perfeição de Maurício Gomyde! É o seu segundo livro e a diferença do primeiro é gritante! Ok, eu amei O Mundo de Vidro! ele possui uma história linda e envolvente, mas nada que se compare a Ainda Não Te Disse Nada, que além de possuir essas duas características indispensáveis em um bom livro, ainda é surpreendentemente apaixonante!

Marina Albertini, de família italiana, mora em São Paulo. Estuda moda e sonha em ser uma estilista de sucesso. Trabalha em uma agência dos Correios, envia e recebe encomendas de todos os lugares do mundo e pensava que ninguém mais, com a correria da vida, parasse para escrever cartas, até que um dia, por acaso? Destino? Eu acredito mais que por "aproveitamento de situação" rs uma veio parar em suas mãos e ela entrou em uma história que jamais pensou que pudesse viver. Não vou detalhar muito pra não estragar a surpresa maravilhosa que esse livro revela. :i

 Marina tem duas amigas, Francesca e Thaís, que estão sempre ao seu lado. Francesca é divorciada e tem uma filha, Ciça. Thaís é escritora, namora Antônio há um certo tempo e também estuda moda. As três são da mesma turma na faculdade.

A história gira basicamente em torno de Marina, que é do tipo romântica ao extremo que sonha em encontrar o seu príncipe encantado. Porém, tem sempre um pé atrás nos relacionamentos, acredita que existe alguma coisa de errado com ela e que nunca vai encontrar seu verdadeiro amor, alguém que te complete e que seja o homem dos sonhos de qualquer uma. 

Quando eu disse que a diferença entre os dois livros do autor é gritante eu me referi à estrutura geral da obra (não adianta, pode parecer loucura, mas eu sempre comparo um livro com o outro). Maurício escreveu de forma simples mas tão bem escrita, que nos permite entrar no mundo secreto de Marina e sentir cada emoção das cartas que ela recebeu ou escreveu, como se estas tivessem sido escritas a nós ou por nós mesmos.
  
Os personagens também estão muito mais bem elaborados nesse livro. Maurício usou características tão reais e atuais que a gente se identifica muito facilmente com eles. Marina, por exemplo, é blogueira, tem um blog de moda. Nunca tinha visto um personagem blogueiro, Marina foi a primeira e posso dizer que o mundo blogueiro foi muito bem representado através dela. O blog é sempre citado durante o livro. As atualizações e etc. Francesca é uma das que mais gostei. Autêntica e de personalidade forte. Perdi a conta de quantas vezes me peguei dando gargalhadas dos seus comentários. E Thaís, sempre gravando as falas e características das pessoas para "lembrar disso mais tarde". Excelente! rs Preciso citar Otavinho e Tiziano?? Os melhores de todos! Fico em dúvidas sobre qual é mais lindo, se Otavinho, com seu romantismo e citações do Bob (Esponja? Dylan? Marley? rs) ou Tiziano, irmão de Marina, com todo seu jeito brincalhão. Amei!

Uma outra coisa que gostei bastante foi que Maurício manteve sua fiel característica: um enredo recheado de música. Durante o livro ele faz várias citações a cantores e canções. (até TM está lá, você acredita?? *-*) O Mundo de Vidro também é assim e eu achei bem bacana ele ter preservado isso. Volta e meia estava eu correndo para o computador, como a própria Marina, para pesquisar sobre uma ou outra música.

Em Ainda Não Te Disse nada, Maurício Gomyde explorou o amor em todas as suas formas. O amor familiar, entre amigos, entre homem e mulher e, uma nova forma de amar, o amor pelas palavras de alguém. Um novo sentimento que eu até então não tinha visto em nenhuma outra obra.
  
Mas enfim, como nem tudo são pétalas de rosas em uma carta de amor, teve uma coisinha (só uma?     sim! :L ) que eu não gostei. Durante os diálogos entre Marina, Francesca e Thaís, principalmente (mas isso ocorre também entre Marina e Dona Jane), elas chamam uma a outra de 'amiga', tipo "ai, amiga, o que eu seria sem você?' (não exatamente essa frase), e eu não gosto disso, acho que soa meio falso, sei lá, opinião minha. Maaaaas, se acalmem, não me incomodou tanto a ponto de perder um coração! :rainbow Esse livro merece sim 5 estrelas, corações ou o que você utilizar para a classificação! Pela capa, pela linda história e pelos personagens que com certeza vão ficar na minha memória por um bom tempo. Muito obrigada, Maurício, por mais essa perfeição! <3 

Leiam, por favor! Se emocionem e depois em contem aqui o que acharam! :k

* Ainda dá tempo de participar do sorteio do livro Diário de Uma Paixão, do queridíssimo Nicholas Sparks. Não fique de fora, clique aqui!
   

15 comentários

  1. Ei Kelly!

    Ah, eu também amei Ainda não te disse nada! O Maurício realmente sabe encantar com um bom livro *-*
    Eu prefiro O mundo de Vidro, mas acho que é uma simples questão de gosto mesmo - porque O mundo de vidro é mais engraçado, e eu amo livros que me façam rir bastante, rs.
    Ah, eu também adorei a Francesca, o Tiziano e o Otavinho! Todos muito bem construídos e super fofos/engraçados!
    Também fiquei incomodada com a questão das meninas se chamarem de "amiga" no livro. Faço isso às vezes com uma amiga ou outra, mas não soa tão falso quanto ler a frase no livro, rs.
    Muito boa a resenha! Adorei aqui também, já estou seguindo e voltarei sempre *-*
    __

    Ah, é uma pena que você não tenha gostado tanto de Sussurro, eu adorei! Mas realmente Crescendo é muito melhor (embora já vi várias resenhas falando que o livro é pior que o primeiro, rs)!

    Bjoos'
    Lets

    ResponderExcluir
  2. Oie tudo bem miga?
    Adorei a resenha do livro =) é bem legal, quero ler um dia =) gostei! é uma ótima dica!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Ai menina vc tem razão mesmo na diferença entre os dois livros esse segundo eu simplesmente amei e virou um dos meus favoritos de paixão fuminante.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. oi querida,
    adorei a resenha, já ouvi muito sobre este autor e livro, sempre positivamente. Estou louca pra ler!
    boa semana
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Uma personagem blogueira? Dessa eu não sabia! Isso é bem diferente. Eu não to solteira, to namorando, mas mesmo assim quero ler esse livro. Romance é sempre bom. PRECISO DESSE LIVRO. Tantas vezes leio sinopse dele e me sinto atraída, agora com a resenha então... gamei!

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  6. Oie...
    Tudo bom?
    Eu infelizmente não tive a oportunidade de ler nenhum dos dois livros do Maurício, mas parecem ser muito bons...

    Adorei seu blog... Já estou seguindo...
    Depois dá uma passadinha no meu para conhecer... Relíquias da Lylu =D
    http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li. Parece ser bom. Tem uma chara minha no livro rsrs'

    ResponderExcluir
  8. O livro é mesmo apaixonate! pena que tenho outras leituras na frente, rsrsrs mas um dia lerei! bjos.

    ResponderExcluir
  9. gostei da sua resenha, nunca li livros do Mauricio >.<

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. ainda nao li, mas parece mto bom!
    obg pela visita, coment e seguir.
    beijos
    http://www.nadanovo.com/

    ResponderExcluir
  11. Oii =)
    Todos falam super bem deste livro!
    Preciso ler logo!
    Adoreii seu blog tbm!Já li alguns texto e é demais!
    seguindo ;)

    Lucas / Era uma vez...
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu gostei bastante da história desse livro e de como a personagem principal, Marina, persegue seus sonhos, e não deixa a opinião dos outros fazê-la desistir ^^

    Adorei teu blog tbm
    Beijos
    Bruna Reis
    http://desbravandohistorias.com.br

    ResponderExcluir
  13. Já ouço as pessoas falrem bem desse livro faz tempo, mas ainda não tive chance de comprá-lo pois ele ainda não chegou na minha cidade (acredita?), um dos motivos pq eu quero ler é por causa da protagonista, que embora não seja muito diferente das protagonistas de outros romances por aí ela tem característics mais atuais como vc disse.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Obrigado por suas palavras, Kelly. Espero que eu consiga corresponder sempre com boas histórias. Em breve lançarei o "O rosto que precede o sonho" e tomara que você e seus leitores consigam ler e se divertir.
    Beijos e vida longa ao blog!
    Maurício Gomyde.

    ResponderExcluir
  15. Sua resenha me fez ficar interessada, também nunca tinha visto uma personagem blogueira em livros.
    Esse livro vai entrar para minha lista assim que termina de ler o que tenho de ler vou tentar ler esse *.-
    Você não é a única também acho que começar uma frase falando "amiga" soa muito falso. Odeio quando falam isso para mim.

    ResponderExcluir

Olá, queridos! Muito obrigada pela visita!

Seu comentário será sempre retribuído, desde que ele não seja ofensivo ou contenha apenas propaganda. Não custa ler a postagem antes de dar sua opinião, custa? Se custar, me fale o preço e eu vou analisar bem se sua visita vale o que você tá pedindo. rs

No mais é isso, me sigam e eu sigo de volta. ^^

beijos, beijos

Topo